A Câmara de vereadores de Fernandópolis aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária na noite desta quarta-feira, 24, Projeto de Lei nº 53/2013, que dispõe sobre autorização para conceder subvenção social à Entidade Cultural com fins sociais, mais precisamente a OSFER – Orquestra de Sopros de Fernandópolis.
Com a aprovação, a corporação musical receberá da prefeitura R$ 150 mil em quatro parcelas iguais e sucessivas durante o ano corrente tendo como competência o mês de julho.
“Com esse dinheiro nós vamos poder manter a entidade, atender a todas as 150 crianças que temos dentro de nossa instituição, poderemos atender outras também que estão dentro do nosso plano de trabalho e retomar algumas atividades, que estavam mais reduzidas devido a falta de verba que estávamos”, afirmou Luís Fernando Paina, diretor artístico e regente da Orquestra de Sopros de Fernandópolis.
A sessão foi rápida, algo entorno de 20 minutos. Alguns vereadores fizeram o uso da palavra, resaltando a importância da OSFER para cidade e logo em seguida votaram pela aprovação.
“Esse projeto é muito importante para o povo de Fernandópolis. E não poderíamos deixar de aprovar vendo a situação que anda as drogas pelo município, e a quantidade de jovens que esse pessoal (OSFER) tira das ruas, praticamente impedindo que eles tenham contato com o crime”, disse o presidente da Câmara Francisco Aroouca Poço.
A subvenção prevista será aplicada exclusivamente no custeio de despesas com a manutenção de desenvolvimento de ações descritas no plano de trabalho da entidade.
COBRANÇA
Em março, Paina, utilizou a Tribuna Livre da Câmara para falar sobre as dificuldades que a entidade vinha passando e pedir apoio da classe política, para que a Orquestra seguisse em frente.
Segundo ele, desde o ano retrasado a OSFER estava sem receber recursos da prefeitura, o que obrigou a entidade a sobreviver apenas da vontade dos colaboradores do projeto. A voz de Paina foi ouvida naquele dia e o retorno foi dado agora.