Munícipe reclama de falta de remédios na UBS do Guanabara

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Munícipe reclama de falta de remédios na UBS do Guanabara

Durante o programa, Rotativa no Ar da Rádio Difusora, de hoje, uma moradora do Coester, que se identificou como Regina Rodrigues, utilizou do canal aberto a reclamações da emissora, para solicitar mais atenção do poder público ao fornecimento de remédios na UBS – Unidade Básica de Saúde – que frequenta.

De acordo com a moradora, há vários dias, não se encontra nenhum tipo de remédio na UBS José Veríssimo de Mendonça Filho, mais conhecido como postinho do Guanabara, o que estaria dificultando a vida dos que necessitam dos remédios da rede pública.

“Nós chegamos no postinho para pegar o remédio e eles (atendentes) falam que está tudo zerado, que não tem nenhum tipo de remédio na unidade e não dão nenhuma outra informação. Hoje eu encontrei com uma senhora que foi lá para buscar as fitas de insulina, pois é diabética e nem isso tinha lá”, disse a moradora ao vivo, por telefone, durante o programa.

 Momentos após a reclamação, a assessoria de comunicação da prefeitura entrou em contato com a emissora e enviou uma nota informando que: “a UBS em questão, está sem farmacêutico e, por este motivo, a farmácia esta desativada temporariamente, já que apenas um profissional farmacêutico poderia assumir a responsabilidade”.

Ainda de acordo com a prefeitura, “todos os pacientes com receita medica podem retirar os medicamentos em qualquer unidade ou na farmácia central, porém, sem receita o mesmo fica impossível”.

Quanto as fitas de insulina, a prefeitura informou que: “quem faz uso sabe que a retirada é feita unicamente na farmácia central, pois lá possui local adequado para armazenar esse tipo de produto”.