PRE dá parecer favorável ao recurso contra cassação de Ana Bim
A PRE - Procuradoria Regional Eleitoral - em São Paulo, deu parecer favorável ao recurso impetrado pela prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim (PSD) contra a decisão em primeira instancia proferida pelo juiz eleitoral Vinicius Castrequini Bufulin, que cassou os diplomas dela e de seu vice José Carlos Zambon por suposto uso indevido de veículo de comunicação.
Atualmente o processo se encontra no gabinete do desembargador A. C. Mathias Coltro, que deve avaliar o caso, já com o parecer favorável do PRE, nos próximos dias. Ainda não há previsão de uma data para a decisão do desembargador.
O CASO
Ana Bim e seu vice José Carlos Zambon tiveram seus diplomas cassados em primeira instância em abril sobre a acusação de utilizar o Jornal CIDADÃO e a Rádio Difusora para atacar o ex-prefeito Luiz Vilar de Siqueira durante as eleições do ano passado.
Após a decisão de Bufulin a defesa da atual chefe do Executivo entrou com um recurso junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral – contra a sentença proferida pelo juiz eleitoral fernandopolense.
8 a 1
Até o momento Vilar já protocolou nove ações eleitorais contra a prefeita eleita. O ato, tido por muitos como esperneio do ex-alcaide, não tem gerado resultados. Oito das ações foram julgadas improcedentes e arquivadas em primeira instancia por falta de provas.
A única que Ana Bim perdeu na Justiça Eleitoral fernandopolense é a que está no gabinete do desembargador Mathias Coltro. Se o recurso for acolhido, será uma goleada de 9 a 0.
Últimas da Cidade Fernandópolis - SP
Ver Todos