Um trabalho conjunto realizado por policiais Civis da DIG de Fernandópolis, Delegacia de Polícia de São João das Duas Pontes e Seccional de Fernandópolis resultou na identificação de 16 integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de máquinas agrícolas, que agia nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.
Dos indivíduos identificados foram solicitadas as prisões de oito integrantes que tiveram ação direta em roubo ocorrido na cidade de São João das Duas Pontes, pertencente à área da Delegacia Seccional de Fernandópolis, sendo que até o momento foram cumpridos sete mandados de prisão, sendo dois deles no Estado de Goiás, nos municípios de Iporá e Rio Verde, um no estado do Mato Grosso, no município de Rondonópolis, e os outros quatro no estado de São Paulo, um em Fernandópolis, dois em Tabapuã e um em São José do Rio Preto.
Dos indivíduos que faziam parte da quadrilha dois foram presos em flagrante quando efetuaram um roubo de máquina agrícola em Cosmorama-SP, e através de intervenção dos policiais civis de Fernandópolis, com apoio da DIG de Votuporanga, foi possível efetuar a prisão dos indivíduos.
Durante as investigações foram recuperadas cinco máquinas agrícolas, uma roubada em S.J.Duas Pontes, duas em Cosmorama e outras duas em Nova Granada-SP. Também foram apreendidos dois caminhões utilizados no transporte das máquinas um Ford/F-250 e um Ford/ Ecosport.
No total sete integrantes da quadrilha encontram-se presos, dentre eles cinco que agiam diretamente nos furtos e roubos e dois receptadores que financiavam as ações da quadrilha. Resta ainda a ser preso um advogado da cidade de Catanduva-SP que se encontra foragido e que prestava suporte a quadrilha, inclusive sendo dono de um dos caminhões apreendidos.
Além das máquinas agrícolas recuperadas foi possível identificar a participação da quadrilha em mais dois furtos de máquinas agrícolas ocorridos antes do início da investigação, um deles em Fernandópolis e outro em Ouroeste.