Há três anos o jovem fernandopolense Daniel Beloti Morais, de 25 anos, perdeu uma das pernas em um acidente de moto, enquanto seguia para o trabalho. Embora, a perda tenha marcado eternamente a vida de Daniel, ele encontrou no esporte o reforço que precisava para seguir em frente.
Logo após diversas cirurgias e a fase de adaptação com a perna mecânica - que teve de adotar, o jovem iniciou um projeto social, onde cerca de 100 crianças têm a oportunidade de praticar esportes, como por exemplo, futebol.
Além do projeto, Daniel começou a praticar natação em busca de saúde. Três meses depois, seu instrutor fez sua inscrição nos Jogos Regionais de Penápolis, para a disputa de sua primeira competição profissional. De lá, ele trouxe a medalha de prata.
“Eu comecei a me sentir pesado, meu fôlego já não era o mesmo, então decidi praticar natação para ter uma melhor condição física. Um dia meu instrutor me perguntou se não queria participar dos Jogos Regionais e decidi me inscrever. O resultado foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma injeção de ânimo para participar de outras competições”, disse o jovem.
Os próximos desafios do fernandopolense serão o Aberto de Natação – cujo a classificação é fruto do resultado nos jogos de Penápolis, e o circuito Caixa de natação no ano que vem.
Para isso, Daniel se dedicará ainda mais aos treinamentos e espera encontrar apoio dos setores público e privado.
“Agora é treinar cada vez mais para ter um bom desempenho nessas provas. Em Penápolis participei com dinheiro do próprio bolso, mas espero, um dia, que o esporte em nossa cidade seja visto com mais carinho”, completou o esportista.