O Sindicato Rural de Fernandópolis e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - abrem amanhã, dia 4, as inscrições para o curso gratuito de Sangria em Seringueiras programado para esta quinta, sexta e sábado.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis Marcos Mazeti, o destaque para o mês de junho fica com o treinamento de sangria em seringueira. O curso é direcionado para pequenos produtores e trabalhadores rurais que atuam diretamente no cultivo da borracha e teve como objetivo ensinar as técnicas apropriadas para o setor.
“Os participantes da capacitação aprenderão sobre a anatomia da Seringueira, os tipos de corte e como são feitas as marcações da linha de corte e a colocação do equipamento de sangria na árvore. Ainda durante o treinamento, serão ensinadas técnicas para coletar e armazenar o látex, identificar doenças e fazer a avaliação do seringal”, explica o presidente.
Todos os cursos são ministrados por profissionais qualificados em todas as áreas de atuação, onde até a alimentação e o material específico para o curso está inclusa nos serviços prestados pelo SENAR gratuitamente. Todos os alunos participantes saem devidamente qualificados, com certificado de conclusão assinado pelo SENAR-SP.