Reprogramação Biológica: a solução de doenças e conflitos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Reprogramação Biológica: a solução de doenças e conflitos

A Reprogramação Biológica é uma técnica baseada na Nova Medicina Germânica. Desenvolvida pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer, é um método de tratamento que consiste em encontrar a relação entre os conflitos emocionais que tenham sido impactantes e inesperados (hiperestresse) inscritos durante a vida e as doenças orgânicas por eles geradas. Todo o tratamento baseia-se na embriologia, filogênese, etologia animal e física quântica.

Em Fernandópolis, profissionais da área da saúde tem se especializado na área, como é o caso do fisioterapeuta e errepegista Adilson Lopes e o terapeuta transpessoal, Flávio Oliveira. Eles explicam que, antigamente, a prática era voltada apenas para os fisioterapeutas, mas que, agora, vários profissionais da área da saúde estão integrando esses conhecimentos de forma a potencializar os resultados em suas áreas como fonoaudiologia, nutrição, psicologia, enfermagem, medicina, odontologia, veterinária, etc.

As sessões têm duração média de uma hora e não é necessário retirar qualquer peça de roupa, apenas os calçado. “Iniciamos com uma entrevista para colher algumas informações importantes. Em seguida, informamos ao paciente os caminhos que o organismo encontrou para solucionar o conflito que vem causando o sintoma ou distúrbio. Depois pedimos que ele se deite em uma maca para que alguns pontos do seu corpo sejam estimulados através de palpações e também algumas informações positivas são passadas para conduzir o organismo a um processo de autocorreção”, explica Flávio.

A Reprogramação Biológica pode ser aplicada desde bebês até idosos, de forma preventiva ou curativa, qualquer pessoa que tenha algum sintoma, distúrbio físico ou emocional pode ser tratado, desde uma questão simples como rinites, gastrites, alergias, até casos mais graves como depressão, doenças degenerativas ou mesmo câncer. “A técnica é um caminho para decodificar ou refazer uma programação do organismo em gerar uma reação biológica que pode trazer ou vem trazendo algum distúrbio orgânico ou emocional. Muitas codificações que o indivíduo carrega estão implantadas em seu subconsciente, e até mesmo em seu corpo, por crenças que acumulamos por várias gerações devido a questões sociais, familiares e religiosas”, esclarece Adilson.

A todo o momento, o organismo humano está reagindo biologicamente aos estímulos internos ou externos que recebe, porém, o que define se isso se manifestará positiva ou negativamente é a percepção que o indivíduo tem deste evento e isso varia em função de alguns fatores como sexo, família, religião, educação, cultura, idade, combinação de hormônios, etc.

Muitas questões não são apenas biológicas, podendo ser também psicológicas ou sistêmicas (ligadas à família de origem). A Reprogramação Biológica está ampliando sua visão para as questões ligadas à saúde e ao desenvolvimento humano, trazendo os conceitos das constelações sistêmicas e também de técnicas psicoterapêuticas como forma de contemplar a correção de um maior número de conflitos.

E o que a Física Quântica tem a ver com tudo isso? Segundo Flávio, a Reprogramação Biológica, assim como várias outras técnicas modernas que têm sido criadas são exemplos de aplicações práticas da Física Quântica, pois trabalham no nível informacional criando, assim, uma nova realidade para a vida e para a saúde. "Com base nos princípios da não-localidade e da atemporalidade, sabemos que podemos transformar até mesmo nossa biologia de forma positiva e curativa, através de um processo de interferência de onda, trazendo assim, um novo estado de homeostase para o organismo, para a mente e para os níveis de energia mais sutis. Várias pesquisas científicas já estão sendo publicadas e divulgadas confirmando o que antes eram apenas hipóteses ou possibilidades, trazendo uma mudança de paradigma e novos modelos de percepção da realidade.", ressalta.

O Espaço Movimento Vital, do qual Flávio e Adilson fazem parte, está formando a segunda turma de Reprogramação Biológica, contando com seis profissionais habilitados para o atendimento: Adilson Lopes, Elissandra Nakata, Flávio Oliveira, Juliana Domiciano, Luciana Siminati e Maristela Rocha. “Já obtivemos ótimos resultados em casos de alergia, refluxo, zumbidos, intolerância a lactose, gastrites, fibromialgia, entre outros. Mas precisamos ressaltar que o grande mérito nesses casos é do próprio paciente que conseguiu perceber de forma diferente e positiva o processo de cura em sua vida”, ressalta Adilson.

 

EVENTO

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto e outras vertentes que o envolvem, no próximo dia 31, às 19h30, será realizada uma palestra com a jornalista curitibana Gabriela Hurtado, que é formada em Constelações Familiares e Organizacionais e é Pós-Graduanda no método.

O evento é gratuito e acontecerá no Espaço Movimento Vital, na Rua Ana Arnaldo da Silva, 456, em frente à Câmara Municipal. Após a palestra, acontecerão duas constelações e aqueles que desejarem permanecer, podem participar da vivência.

Os telefones para contato são: (17) 3442-1468 e 9609-8088.