Como centro de atenção de vários pecuaristas e produtores rurais, no Pavilhão de gado da Fernandópolis Expo 2013, estão cabeças de gado das raças Nelore e Gir-PO, todos selecionados, com cerca de 300 cabeças registradas para julgamento que acontecerá nos dias 24, 25 e 26, e acrescentará pontos para o ranking nacional, valorizando cada vez mais os pecuaristas.
Criadores de todo o estado de São Paulo trouxeram seus rebanhos para expor. A fazenda Agropecuária N Rio, de Itajobi, com quatro cabeças de gado da raça Nelore, está pela primeira vez na Fernandópolis Expo, e tenta premiar os bovinos da propriedade.
Carlos Eduardo responsável pela Estância Nelore SA & SA de Neves Paulista com 10 cabeças de gado, ressaltou a importância de estar pela primeira vez na Fernandópolis Expo: “Selecionamos o melhor da raça Nelore, para que os produtores possam conhecer nossa marca, sempre valorizando a raça e criador”, disse. Ele citou ainda que está presente nos maiores eventos de exposição do país, e não poderia ficar de fora da Fernandópolis Expo.
A fazenda São Luiz da cidade de Ibirá, do proprietário Marco Antonio Pinho Maia esta pela primeira vez na Fernandópolis Expo com 11 cabeças de gado, sendo a única da exposição com a raça Gir-PO. Clóvis Tenório, criador do rebanho explicou: “Estamos a três anos no ramo de exposição para divulgar a nossa marca, e estamos sempre presentes em eventos de exposição na região de São José do Rio Preto, Uberaba e Araçatuba”.
A região Noroeste Paulista é a principal responsável pelo crescimento da economia agrícola nacional, contendo diversos segmentos agropecuários, e tem na criação de gado, diferentes raças.
A Fernandópolis Expo 2013 reúne a melhor seleção de bovinos no Pavilhão do Gado, ao lado da entrada principal do recinto. Venha conferir essa e as outras atrações da maior festa do noroeste paulista.