A campanha de vacinação contra a gripe está percorrendo todas as subseções da OAB-SP. Em Fernandópolis, a campanha será realizada no dia 21 de maio, das 9h às 12h, no auditório da Casa do Advogado. Poderão receber a dose da vacina todos os advogados que estiverem em dia com as anuidades da Ordem.
Como nas edições anteriores, será aplicada a vacina trivalente, que imuniza contra os dois tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1.
A vacinação será gratuita para advogados, estagiários e cônjuges com mais de 60 anos. Para os demais advogados, estagiários, cônjuges e dependentes cadastrados na CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) o custo da vacina será de R$ 32,00. Já para os familiares agregados, pais e avós, o custo da dose será de R$ 40,00.
Para Marco Aurélio Del Grossi, presidente da OAB Fernandópolis, a campanha é muito importante para a prevenção, já que a gripe apresenta taxa de mortalidade, mesmo sendo uma doença comum.
“Estamos expostos todos os dias ao contato com inúmeras pessoas, o que acaba facilitando a transmissão do vírus, pelo sistema respiratório. Por isso, é necessário que o advogado se previna. Além disso, há uma grande vantagem para os advogados, pelo baixo custo da vacina, um valor menor que o cobrado nas clínicas”, destaca Marco.
Quanto a vacinação infantil, crianças entre 6 meses e 8 anos e 11 meses serão vacinadas, desde que os pais fiquem cientes e concordem que, se for necessário uma segunda dose (no prazo de 30 dias), a CAASP não terá condições de atender. Os profissionais responsáveis pela vacinação estarão aptos a esclarecer quaisquer dúvidas.
Informações podem ser adquiridas na OAB Fernandópolis pelo telefone 3442 3022 com a Michele, responsável pelo Espaço CAASP.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Advogados e Estagiários: carteira de inscrição na OAB SP.
Dependentes diretos ou especiais: documento de identidade com fotografia e carteira da OAB do advogado titular.
Agregados: Documento de identidade com fotografia e carteira da OAB do advogado titular.
Advogados assistidos e viúvas assistidas: Carteira da OAB e documento de identidade para o caso das viúvas.