A onda de furtos de veículos em Fernandópolis voltou. Esta semana mais duas pessoas tiveram seu meio de transporte furtados. Na maioria dos casos, o descuido dos proprietários facilita a ação dos bandidos.
Nos últimos 15 dias, quatro veículos foram furtados na cidade. De acordo com estatísticas da SSP – Secretaria de Segurança Pública - apenas nos três primeiros meses do ano, 22 pessoas registraram boletim de ocorrência após terem seus automóveis furtados. No ano passado, segundo a SSP, 100 casos foram registrados durante o ano todo.
Além do aumento na criminalidade, um dos fatores que contribuem para os dados tão alarmantes é o descuido dos proprietários. É o caso P.A.C., 30 anos, que teve seu automóvel furtado da garagem de sua casa no bairro Pôr do Sol.
Consta na ocorrência que a vítima estacionou sua motocicleta por volta das 20h30 no local dos fatos deixando-a destravada. Quando retornou, por volta das 23h30, a moto havia sido furtada.
Em geral, as motocicletas tem sido o maior alvo de furtos. Sábado passado, dia 4, o mecânico W.R.O., 51 anos, teve sua motocicleta Honda CG 125 furtada na Rua Koei Arakaki, Jardim Paraíso.
A vítima estacionou sua motocicleta no local por volta das 11h30 e, quando retornou por volta das 13h, percebeu que ela havia sido furtada.