O evento é organizado pelo criador João Luis Cavallari e tem a Unicastelo como parceira, além de outras grandes empresas e entidades, como a Nestlé, o Sebrae-SP e a Cati.
Com o tema “Pecuária Leiteira da Raça Jersey”, o encontro será realizado das 8h às 12h30 com diversas atividades, entre elas cinco palestras, além de animais em exposição, estandes para demonstração e venda de produtos, sorteio de doses de sêmen e orientações com técnicos do Sebrae-SP e da Cati.
Além do apoio ao evento, a Unicastelo participará com a presença dos alunos dos cursos de Medicina Veterinária e de Agronomia, que terão contato direto com a criação de uma das mais importantes raças da pecuária leiteira.
Os gados Jersey são de pequeno porte e utilizados, principalmente, como gado leiteiro, dada a qualidade de seu leite em termos de gordura. A raça está em franca expansão em várias partes do mundo, sendo a segunda raça mais utilizada na pecuária leiteira.
Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer a estrutura da estância, que é produtora de leite a partir de gados da raça Jersey. O rebanho atual da propriedade é de 140 animais. Por mês, a estância produz 23 mil litros de leite fornecidos para a Nestlé.
“O Dia de Campo é uma oportunidade para que produtores, estudantes e profissionais interessados em agronegócio e na raça Jersey realizem contatos e parcerias. É um encontro que prevê reunir pessoas de várias partes do Brasil, entre pecuaristas, profissionais liberais e técnicos, executivos, estudantes, veterinários, agrônomos, consultores, tratadores e outros interessados no setor. Já recebemos inscrições de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e de dezenas de cidades vizinhas de Votuporanga”, conta o produtor João Luis Cavallari, um dos pioneiros a lidar com a raça de gado Jersey no interior paulista.
A inscrição para o evento é gratuita, mas as vagas são limitadas.