O FFC - Fernandópolis Futebol Clube - empatou na manhã deste domingo, 10, no Estádio Municipal Cláudio Rodante em Fernandópolis, em sua primeira partida pelo Campeonato Paulista Paulista da Segunda Divisão.
O adversário foi a equipe do Tanabi, que também fazia sua estreia no campeonato, já que não atuou na rodada passada pelo não comparecimento da equipe do Bandeirante de Birigui.
O primeiro tempo começou morno, já que era visível a falta de entrosamento das duas equipes. No entanto, a posse de bola era maior dos donos da casa, que assustou a equipe adversária, pela primeira vez, com chute de fora da área de João Felipe.
Aos 20 minutos o Fernandópolis abriu o placar. João Felipe fez bela jogada pela direita e cruzou, o zagueiro Abdala tentou cortar e mandou a bola para o fundo das redes. Gol contra. FFC 1 a 0.
Após o gol o primeiro tempo seguiu sem grandes emoções. Na volta do intervalo o técnico do FFC, Paulo Cesar, o PC, tirou o volante Rodrigo Carioca e colocou o atacante Leandrão.
Apesar da mudança de postura o jogo continuou morno, com a equipe do Tanabi conseguindo ter um pouco mais de posse de bola.
Após a equipe da casa perder algumas chances de marcar, em rápido ataque o atacante do Tanabi Wellington entrou na área e sofreu pênalti doo goleiro Leo. Na cobrança Pilo guardou e deixou tudo igual no Cláudio Rodante.
O próximo jogo da Águia será contra o Ilha Solteira, na casa do adversário, neste domingo, 11.
FICHA TÉCNICA
Fernandópolis: Léo; Thyego, Willer, Hiago e Fladimir; Luiz Carlos, Mateus, Rodrigo (Leandro) e João Felipe (Flávio); Rudimar e Lourenço (Aldir).
Técnico: Paulo César.
Tanabi: Paulo Vitor; Fagner, Maycon, Alan (Jessé) e Diogo; Robson (Wellington), Weslen, Jefferson e José Rogério; Netho (Weder) e Sena.
Técnico: Sérgio Índio.
Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra;
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Gustavo Cesar Pedrozo;
Quarto árbitro: Thiago de Jesus Braga Quirino dos Santos.