Fernandópolis registra 1125 casos positivos de dengue

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis registra 1125 casos positivos de dengue

Através de informações recebidas da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fernandópolis, 1125 casos positivos de dengue foram registrados na cidade até o momento. Os índices de dengue em Fernandópolis tendem a aumentar devido ao fato de que pelo menos 188 casos ainda estão em observação para constatação da doença.

Os números são alarmantes tendo em vista que, no último dia 18 de abril, foi divulgada uma lista com ao menos 938 casos confirmados. Isso denota que em pouco mais de 15 dias mais de 180 novos casos foram registrados.

Em nota, a Prefeitura de Fernandópolis informa que, através dos agentes de combate a dengue, realiza várias incursões nos bairros da cidade que possuem maior incidência da doença.  Bloqueios em pontos estratégicos (Borracharias, Desmanches, Ferro Velhos) e bloqueios de nebulização nos bairros também têm por finalidade controlar a doença.

Além disso, também foi instaurado um projeto de conscientização de combate a dengue nas escolas. Através de educadoras, é passado aos alunos do ensino médio e fundamental sobre a importância de evitar a proliferação da doença.

SINTOMAS

Os principais sintomas da dengue em sua forma clássica é a de febre alta entre 39ª e 40ª graus juntamente com dores de cabeça, dores musculares e nas juntas. Além disso, dores atrás dos olhos e vermelhidão no corpo. Os sintomas tendem a desaparecer de três a sete dias paulatinamente. Em crianças, é comum o quadro de diarréia e enjôo.

Outra forma de doença, a dengue hemorrágica possui sintomas parecidos com a dengue clássica, contudo, após o terceiro dia de doença aparecem os primeiros sintomas de hemorragia como sangramento nasal, gengival, além de rompimento dos vasos superficiais da pele denotando, assim, uma das formas mais agressivas da doença.

TRATAMENTO

Vale lembrar que não existe tratamento específico contra o vírus da dengue. É importante que o paciente diagnosticado com a doença tome muito líquido e evite tomar medicamentos sem prescrição médica. Sob suspeita de ter contraído a doença é aconselhável ao enfermo procurar auxílio médico em postos de saúde ou no hospital mais próximo.