A audiência pública realizada na noite desta quarta-feira, 10, a pedido do vereador Humberto Machado, sob o intuito de discutir as propostas apresentadas pelo juiz Evandro Pelarin relativas à segurança pública, reuniu cerca de 80 pessoas no Palácio 22 de Maio.
No rol de participantes da discussão, estavam alguns jovens, comerciantes e membros de associações de classe. A Tribuna foi posta à disposição e pessoas favoráveis e contrárias ao projeto expuseram seus motivos aos vereadores que devem votar nos próximos dias o projeto apresentado pelo vereador Gustavo Pinato alusivo às propostas de Pelarin.
Se o projeto de Pinato for aprovado, ficará proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas ao longo das Avenidas Expedicionários Brasileiros e Augusto Cavalin, bem como nas vias paralelas a elas (Avenidas José Camargo Arruda e Manoel Marques Rosa), além de 100 metros em vias transversais, após às 23h durante a semana e às 0h às sextas e sábados.
Ficará proibida, também, nos mesmos locais e horários, a propagação de som automotivo de qualquer tipo e/ou volume.
Enquanto transcorria a audiência, jovens protestavam do lado de fora da Câmara ingerindo bebidas alcoólicas. A reportagem completa será publicada na edição impressa do CIDADÃO.