Megaoperação do MP fecha prefeitura de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Megaoperação do MP fecha prefeitura de Fernandópolis
 Uma megaoperação do Ministério Público acaba de fechar a prefeitura de Fernandópolis, nesta manhã de terça-feira, dia 9. Na cidade, a operação está sob comando do promotor de justiça Daniel Azadinho, em parceria com a Polícia Militar e o GAECO (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado).

Mais de 150 promotores e 1.300 policiais realizam hoje operações de combate à corrupção em pelo menos 12 estados do país. As ações são coordenadas pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas em parceria com diversos órgãos e têm como objetivo desmantelar esquemas criminosos cujos desvios de verbas ultrapassam R$ 1,1 bilhão.

Ao todo, são cumpridos 92 mandados de prisão, 337 mandados de busca e apreensão, 65 mandados de bloqueio de bens e 20 mandados de afastamento das funções públicas. Entre as irregularidades estão desvio de dinheiro em órgãos municipais e estaduais, pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, utilização de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e enriquecimento ilícito de agentes públicos.

As investigações são realizadas nos seguintes estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.