Mais de 150 dias e nada é feito na cratera da Água Vermelha

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Mais de 150 dias e nada é feito na cratera da Água Vermelha

Já se passaram mais de 150 dias desde que uma forte chuva levou duas alças de acesso – recém construídas junto às obras de duplicação da Euclides da Cunha - do pontilhão Anézio José da Silva, mais conhecido como trevo da Água Vermelha, deixando uma enorme cratera e, até então, nada foi feito. 

Há cerca de 60 dias, o CIDADÃO entrou em contato com o DER - Departamento de Estradas de Rodagem –, que na época informou que a empresa responsável pelas obras de duplicação deste lote da SP-320 continuava em atuação no trecho. Por este motivo, técnicos do DER e responsáveis pela empresa teriam ciência da ocorrência da erosão e estudavam uma nova solução para o sistema de drenagem da rodovia e que a empresa “Construtora” já executava obras no local.

No entanto, ninguém nesses quase 60 dias foi visto trabalhando no local. O buraco cresce a cada chuva e já ameaça a pista duplicada recentemente.

No início do ano, o superintendente regional do DER, Everson Grigoleto, vistoriou o local e informou que o DER está vendo uma melhor maneira para recuperar os dois trechos e solucionar o problema. “Esperamos que estas obras estejam concluídas até o final de maio”, disse na época.

Em nota, o DER informou que está, atualmente, desenvolvendo um novo projeto do sistema de drenagem onde houve a erosão. Por este motivo, as intervenções localizadas ainda não foram iniciadas neste ponto localizado. No entanto, a empresa trabalha no trecho de Fernandópolis da SP-320.

O DER informa ainda que a erosão será corrigida até a conclusão das obras, prevista em julho de 2013.