Prefeita recebe abaixo-assinado das mãos de moradores

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeita recebe abaixo-assinado das mãos de moradores

A prefeita de Fernandópolis, Ana Maria Matoso Bim (PSD), recebeu das mãos dos representantes de moradores, comerciantes, funcionários e empresários do Jardim Ipanema, na tarde desta quarta-feira, 27, o abaixo-assinado com 330 assinaturas reivindicando o asfaltamento da marginal Litério Grecco e uma alça de acesso ao bairro.

Eles fizeram isso com o intuito de unir forças com a prefeitura em uma batalha que já dura mais de 40 anos. Segundo os moradores, quando chove, a situação beira a calamidade. As empresas que ali estão instaladas ficam praticamente ilhadas, crianças não conseguem chegar à escola e os motoristas que se arriscam passar pelo local, acabam encravados na lama.   

Com a duplicação da rodovia Euclides da Cunha, esperava-se que o trecho recebesse a atenção do Estado, o que até então não ocorreu.

“Queremos que a prefeita nos ajude nessa batalha. A situação, que já é difícil, vai ficar ainda mais complicada quando inaugurarem o Jardim São Francisco. Trezentas famílias a mais vão passar as mesmas dificuldades que nós já passamos aqui há tantos anos”, destacou Edmar Joaquim Brito, promotor social da associação de moradores do Jardim Ipanema.

Ana Bim recebeu o documento das mãos dele e da empresária Maria de Fátima Montovani, com a promessa de levar a reivindicação ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens. 

“Já foram feitos relatórios e fotos do local para comprovar a necessidade dessas obras. Nos próximos dias devo ir a São Paulo para tratar deste assunto e já vou levar comigo o apoio de mais de 300 pessoas. Isso tem um peso muito importante. Fico muito feliz por eles terem tomado essa iniciativa”, disse Ana Bim.

De acordo com a prefeitura, o primeiro passo já foi dado. Recentemente, a prefeita esteve na Secretaria de Planejamento do Estado e passou toda a situação, bem como a necessidade dessas obras. O próximo passo é, junto com esta Secretaria, solicitar as devidas providências ao DER.