Na manhã da última quarta-feira, 27, o presidente da Fernandópolis Expo 2013, Renato Colombano, e o coordenador geral da festa, Carlos Eduardo Gonçalves, se reuniram com o gerente da ACIF, Geraldo Paschoalini, para definir a participação da associação na festa, que acontece de 17 a 26 de maio, no recinto Percy Waldir Semeghini.
Tradicionalmente, a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis ocupa o pavilhão do Comércio e Indústria com a exposição das empresas de seus associados, que aproveitam o grande público do evento para fechar negócios e divulgar seus produtos.
Mesmo com o tempo reduzido para a produção do evento, a comissão organizadora da festa vem demonstrando agilidade e habilidade no que diz respeito aos parceiros do evento. “Como já foi dito anteriormente, a nossa intenção é fazer uma festa para o povo e de qualidade. Para isso, é preciso contar com a participação de parceiros, afinal, eles também são responsáveis pelas atrações. A confirmação da ACIF na festa nos deixa muito felizes”, explica Renato.
Para Geraldo Paschoalini, trata-se de mais um desafio para a ACIF. “Sabemos que o tempo é curto, mas faremos de tudo para que nossos associados tenham a estrutura necessária para a participação na festa. Um evento desta grandeza realizado em nossa cidade precisa ser prestigiado, além disso, é uma oportunidade excelente para as empresas participantes”, fala Geraldo.
O lema da Fernandópolis Expo 2013 é resgatar tradições. Para isso, a comissão organizadora tem feito um estudo detalhado de todas as versões anteriores da festa, desde 1968. “Vamos aproveitar tudo o que pudermos. Essa festa tem história, muita gente competente já passou pelos cargos que ocupamos agora. Nada mais justo que aproveitar as ideias. A volta da ACIF, por exemplo, é uma grande conquista. Agradecemos de coração o empenho do Geraldo e do presidente Carlos Sugui para que a parceria fosse refeita. Quem mais ganha com isso é a população”, enfatiza o coordenador geral da festa, Carlinhos Gonçalves.
Rodeio
Outra novidade é a volta da modalidade mais antiga do rodeio brasileiro, o Cutiano. Vinte e cinco grandes competidores de Fernandópolis e do país enfrentarão cavalos consagrados das tropas mais conceituadas do Brasil. Com isso, nossa cidade voltará a concorrer ao prêmio ‘Arena de Ouro’, onde ficou em primeiro lugar em 2010.
Reizinho traz mais novidades para os competidores e revela que a premiação principal será um carro zero quilômetro.
Permanentes
As permanentes estão sendo vendidas pelas entidades assistenciais de nossa cidade pelo preço de R$90 e poderão ser pagas em até duas vezes, com pagamento para 20 de abril e 10 de maio.