O sensei André Luis Andrade, da equipe de Jiu Jitsu Mauro Gomes Team está buscando mais recursos para o projeto Cristo Jitsu, que desenvolve há quase um ano em parceria com o pastor Flávio Morilha e sediado pela igreja Projeto Amar.
O projeto visa orientar, acolher e retirar crianças e jovens de situação de risco, por meio da prática da arte marcial japonesa. Cerca de 90 meninos e meninas, de 4 a 16 anos, participam das aulas às terças e quintas-feiras, em turmas divididas por idade, a partir das 18h30. Após os treinos, são oferecidos lanches para os integrantes.
Segundo André, o projeto vai além da prática esportiva, visando ensinar conceitos de ética, cidadania, criticidade e companheirismo. Como o espaço da igreja é pequeno e número de crianças atendidas cresce a cada semana, o Cristo Jitsu precisa de ajuda para ampliar o local de atuação. “Pedimos o apoio da população, da iniciativa privada e dos órgãos públicos para que possamos estender o projeto e atender mais jovens e crianças, trabalhando para do desenvolvimento sociopolítico e dando a chance para esses jovens de se tornarem cidadãos de bem”, explica.
O projeto é mantido apenas pela boa vontade de voluntários, sem recursos oriundos de governos municipal e estadual ou da união. Também é possível ajudar o projeto com a doação dos lanches. Pães e refrigerantes são sempre bem-vindos.
A igreja Projeto Amar, sede do Cristo Jitsu, fica na Avenida Duque de Caxias, 223 - Ubirajara. O telefone para contato do sensei André Luis é o (17) 9163-3320.