Rudimar volta a treinar com bola

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Rudimar volta a treinar com bola

O jogador gaúcho Rudimar Prunzel Horlle, “naturalizado” fernandopolense por aclamação, iniciou esta semana os treinamentos com bola após quase quatro meses de tratamento contra uma inflamação na região pubiana.

Recuperado da lesão, Rudimar, o capitão artilheiro do time no ano passado, agora busca a excelência física para representar tão bem, ou melhor, do que no ano anterior, já que foi prejudicado pela lesão no final da temporada.

“Estou me esforçando. Vou para academia de manhã e a tarde venho para o treino. Ainda não estou na minha melhor forma física, pois fiquei muito tempo sem jogar, mas vou trabalhar muito para iniciar o campeonato a 100 por hora e dar alegria a torcida que tanto me deu força no ano passado”, exclamou Rudimar.

O gaúcho de São Pedro do Sul – “alemão de pai e mãe”, como diz – tem, na verdade, o temperamento latino dos italianos. Apaixonado pela torcida do Fefecê e pela cidade, Rudimar recebe o troco com juros e correção monetária – é adorado pela torcida, que o chama de “Rudigol”, e respeitado por dirigentes e colegas de profissão.

“O Rudimar puxa o time para frente. É um craque e sua alegria contagia a todos nós. Vai ser um prazer jogar ao lado dele nesta temporada”, afirmou Itamar, companheiro de elenco.

Segundo Pinho, é um grande reforço que chega para somar na disputa pelo acesso. “Não preciso nem falar muito, todos viram como ele fez a diferença em campo na temporada passada. Com ele em campo junto com os demais jogadores, o FFC fica cada vez mais favorito ao acesso”, declarou Pinho.

Para os próximos dias, mais quatro amistosos devem ser marcados pela diretoria. Oportunidades essas que Rudimar terá para se entrosar a equipe.

 FORA DE CAMPO

Fora de campo a diretoria acertou os salários de todos os jogadores com 15 dias de antecedência e os liberou para passar o feriadão com a família.

“Os meninos estão se empenhando muito e merecem alguns dias de folga com a família. Para ajudá-los ainda nesta questão, acertamos os salários com antecedência. Assim, eles podem viajar com dinheiro no bolso”, frisou o presidente do Clube, Cleiton Ferraz.

Quando retornarem da folga, os jogadores retornarão a rotina de treinamento para, enfim, estrear na segundona deste ano, no dia 5 de maio, contra o Tanabi no Estádio Municipal Claudio Rodante.