Câmara levará população para discutir Anel Viário na Secretaria dos Transportes

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Câmara levará população para discutir Anel Viário na Secretaria dos Transportes

 O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, recebeu ontem, 21, em seu gabinete, na capital paulista, sete vereadores de Fernandópolis, que foram fazer diversas reivindicações para o município, sendo a principal o Anel Viário de Fernandópolis e a construção de marginais nos principais pontos da Rodovia Euclides da Cunha.

O secretário quer a presença da população e lideranças políticas de Fernandópolis na Secretaria dos Transportes para discutir, junto com técnicos, os locais onde deverão ficar os três trechos que completarão o Anel Viário. Muitas empresas da cidade ficaram com o acesso comprometido e a área do Distrito Industrial adquirida recentemente pela administração passada ficou completamente isolada, depois da duplicação da Rodovia Euclides da Cunha.

Semeghini explicou para os vereadores que está completamente empenhado na questão do Anel Viário e já se reuniu com a prefeita Ana Bim para discutir as principais ações. “O Anel Viário é de suma importância para Fernandópolis e é preciso que Governo, Secretaria e Prefeitura trabalhem juntos”, completou.

Dentro de alguns dias a assessoria de Semeghini deverá marcar a audiência na Secretaria dos Transportes. A Câmara deverá disponibilizar um ônibus para levar a população de Fernandópolis para participar da reunião em São Paulo. Depois disso, será marcada outra reunião, na cidade de Fernandópolis, para apresentar o que ficou definido e também para discutir, junto com Semeghini, outros Projetos importantes para Fernandópolis, como o prédio da Polícia Científica, o Hospital Escola e o turismo local. Outra questão que preocupa o secretário é a definição de um local para abrigar o Poupatempo, que já foi autorizado pelo governo e aguarda somente um prédio para receber as instalações.

Com relação ao Hospital Escola, o secretário disse que todas as providências que tinham que ser feitas já estão encaminhadas e agora só falta a resposta do governo. O Hospital Escola será uma parceria com o curso de Medicina da Unicastelo. “Não temos outra saída para a nossa Santa Casa, temos que transformá-la em Hospital Escola”, completou.

Os vereadores saíram da reunião satisfeitos com a receptividade por parte do secretário Júlio Semeghini e felizes em verem o filho da terra tão empenhado nas questões sobre o município de Fernandópolis. Estiveram em São Paulo os vereadores Chico Arouca (presidente), André Pessuto, Salvador Castro, Rogério Chamel, Maurílio Saves, Gustavo Pinato e Valdir Pinheiro.