Os reforços não param de chegar. Já treinam juntos ao elenco do FFC – Fernandópolis Futebol Clube – os meias João Felipe, vindo do Barretos e Reis, ex-Mauaense. Os dois devem formar o meio de campo da Águia na disputa pelo campeonato da Segunda Divisão do Paulista deste ano, caso se destaquem perante aos olhos do exigente técnico Pinho.
De técnica apurada, João Felipe deverá ser o homem das bolas paradas da equipe. De acordo com o técnico Olímpio Batista, o Pinho, bola parada com ele, já é quase um gol.
“O João Felipe, além de ser um jogador muito técnico, é o homem das bolas paradas. Falta e escanteio com ele, já é praticamente meio gol. É um jogador completo e, por isso, que estávamos lutando para trazê-lo para cá”, observou o técnico.
Além da técnica, João Felipe se destaca pela velocidade e a garra dentro de campo, características adquiridas com a experiência de dois acessos a séries superiores com equipes em que jogou anteriormente.
“O que a torcida pode sempre esperar de mim é garra. Vou me empenhar ao máximo para poder contribuir com o acesso do FFC este ano”, destacou o jogador.
Brigador e habilidoso, Reis é o tradicional garçom, aquele que serve a bola com categoria para o companheiro apenas empurrá-la para o gol. O jovem, de 22 anos, traz no currículo passagens por grandes times como o Juventus e o Atlético Paranaense.
Completo, Reis bate forte com as duas pernas e fará também o papel do jogador que chega, de surpresa, por trás da zaga e finaliza com qualidade.
“O meia, hoje em dia, é praticamente um atacante. Fui formado para ter um pouquinho de cada qualidade: o arranque, a chegada, a disposição para voltar para ajudar na defesa, tudo o que for preciso para ajudar o FFC em seu objetivo principal, que é o acesso”, frisou o meia.
De acordo com Pinho, com a chegada dos dois jogadores e a recuperação dos que estão no departamento médico, o FFC se torna o principal favorito ao acesso deste ano.
“Fernandópolis, com certeza, é um dos favoritos ao acesso. Hoje já da para dizer que o Fernandópolis possui um excelente elenco para começar o campeonato. Ainda mais agora, com a chegada do João Felipe e do Reis e a liberação dos que estavam contundidos. Rudimar, Babi e Maranhão já estão liberados pelo departamento médico e devem iniciar o treinamento com os demais no início desta semana”, afirmou Pinho.
FORA DE CAMPO
Fora de campo, a diretoria já está realizando os últimos preparativos para o lançamento oficial da nova camisa do time, que deverá ser feita em um evento aberto à torcida.
Também já está quase pronto o site oficial do clube: www.ffc.com.br. Ele deve ser lançado em breve e contará com as notícias do clube, o elenco, história da Águia, promoções, etc.
Na próxima terça-feira, 19, os jogadores do FFC enfrentarão a equipe de Meridiano, na casa do adversário, em comemoração ao aniversário da cidade vizinha. Deve ser o primeiro jogo que o time principal da Águia entrará em campo.