O empresário fernandopolense Renato Colombano foi nomeado, agora oficialmente, o presidente da 46ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis. A oficialização do que já havia sido anunciado no início de janeiro, antes de toda confusão na Câmara, ocorreu na tarde de hoje em coletiva de Imprensa na prefeitura.
Colombano reafirmou que a festa será popular, com permanentes familiares e o mais importante: em prol à Santa Casa de Fernandópolis.
“Temos que levar a população de volta para a Expo. Como já havia dito antes de toda essa confusão, teremos uma festa popular, as permanentes serão familiares e o lucro será inteiramente destinado a nossa Santa Casa. Nosso hospital está passando por sérios problemas financeiros e ajudando a ele, consequentemente, estamos ajudando as demais entidades, pois todas dependem dele”, reafirmou o presidente da festa.
Representando a Santa Casa, o provedor da entidade Geraldo de Carvalho participou da coletiva e agradeceu Colombano e a prefeita Ana Maria Matoso Bim pela iniciativa de repassar os lucros à entidade.
“As emendas de deputados vêm exclusivamente para equipamentos, mas todos sabem que a Santa Casa não sobrevive apenas de equipamentos, é preciso dinheiro para pagar médicos, enfermeiros, colaboradores, remédios, enfim. A prefeita acompanha nossa luta diária para manter as portas da Santa Casa aberta e sensibilizada, decidiu reverter o lucro da festa para entidade. Esse dinheiro, infelizmente, não será suficiente para saldar o déficit em que nos encontramos, mas ajudara e muito, além de dar notoriedade a nossa causa”, destacou Geraldo de Carvalho.
MÍNIMO POSSÍVEL
Representando a prefeita Ana Bim, que está em viagem, o secretário de Gestão Rodrigo Ortunho anunciou que a prefeitura gastará o mínimo possível de dinheiro público na exposição deste ano.
“Ainda não temos valores definidos, mas isso já está sob analise da Secretaria de Planejamento. O que posso adiantar, é que gastaremos o mínimo possível e menos do que foi gasto nos anos anteriores”, adiantou Ortunho.
A FESTA
Hoje foi apenas o anúncio oficial de Colombano e sua diretoria. O lançamento da festa será nos próximos dias, por isso pouco ainda foi adiantado sobre o evento.
“Tínhamos entrado em contato com alguns cantores anteriormente, mas agora, temos consciência de que muita coisa irá mudar, por causa da demora”, enfatizou Colombano.
A Expo, como já havia adiantado o CIDADÃO, será realizada de 17 a 26 de maio e terá no mínimo um dia de entrada de graça. A comissão organizadora estuda abrir os portões na sexta-feira, 17, primeiro dia da festa.