O maestro OSFER - Orquestra de Sopros de Fernandópolis - Luís Fernando Paina, utilizou a Tribuna Livre da Câmara, na noite desta terça-feira, 12, para falar sobre as dificuldades que a entidade vem passando e pedir apoio da classe política, para que a Orquestra siga em frente.
Desde o ano retrasado sem receber recursos da prefeitura, a OSFER, que atende 180 crianças e jovens, tem sobrevivido apenas da vontade dos colaboradores do projeto. O maestro deu destaque ainda a participação do grupo fernandopolenses no “I Festival Internacional de Música”.
HINO DE FERNANDÓPOLIS
Ainda na Tribuna, Paina anunciou a regravação do Hino de Fernandópolis, que ganhará novo arranjo e a voz do Coral da Boa Semente da OSFER em parceria com o Grupo São Paulo.
A iniciativa só será possível graças aos jovens do coral que doaram dinheiro para que o projeto saísse do papel. A versão original da do Hino de Fernandópolis foi escrita pela professora Wandalice Franco Renesto e musicalizada pelo Padre Hugo Van Tuyl em 1965 na gestão do ex-prefeito Percy Waldir Semeghini.