Prefeita envia nota à imprensa sobre o corte de gratificações

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeita envia nota à imprensa sobre o corte de gratificações

A prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim (PSD) enviou uma nota à imprensa na manhã de hoje a fim de esclarecer algumas questões sobre decreto nº 6.771/2013, que revoga a gratificação recebida por cerca de 180 funcionários públicos, com o intuito de cortar gastos.

Segue a nota em sua íntegra:

A Prefeitura de Fernandópolis informa que em função das dificuldades financeiras do município geradas pela dívida de R$ 32 milhões deixada pela administração passada, algumas ações de redução de gastos estão sendo tomadas. Entre elas está o Decreto nº6.771 de 01 de março de 2013, que revoga todas as portarias concedidas a servidores municipais por regime especial de trabalho do art. 79 da Lei Complementar nº 01, de 01 de junho de 1992, com redação dada pelo art. 156, da Lei Complementar nº31, de 08 de julho de 2004.

Com esta ação o município conseguirá uma economia anual de R$1.716.506,09 (Um milhão, setecentos e dezesseis mil, quinhentos e seis reais e nove centavos). O quadro de funcionários da prefeitura conta hoje com mais de 1600 funcionários e desses, e 181 recebiam o artigo.

Todas as ações tomadas passam por estudo e planejamento e tem como objetivo sanar o déficit do município. A quitação da dívida é primordial para que Fernandópolis possa receber verbas e firmar convênios com a União que beneficiem toda a população com execução de asfalto, construção de escolas, unidades de saúde, moradias, etc. Outras ações como economia de despesas e negociação de prazo com os credores também estão sendo executadas.

Desde o início de sua gestão, a prefeita Ana Bim tem agido com total transparência, mostrando levantamentos financeiros da real situação econômica da prefeitura e prestando contas das ações que se fazem necessárias para a recuperação das finanças públicas do município.