Dando continuidade à série de apresentações, conheça mais dois secretários que compoem o primeiro escalão da prefeita Ana Bim: Rodrigo Ortunho e Ricardo Corrêa.
Secretaria de Trânsito, Transporte e Postura Urbana
Ricardo Corrêa é natural de Fernandópolis. Graduado pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UEL- Universidade Estadual de Londrina - PR, também é especialista em Desenho e Gestão do Território Municipal pela PUC- Campinas e pós-graduado pela Faculdade Método de São Paulo em MBA de Trânsito Mobilidade e Segurança.
Além de secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Postura Urbana de Fernandópolis, Ricardo é professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Camilo Castelo Branco - Campus Fernandópolis.
Também foi coordenador executivo dos trabalhos de elaboração do Plano Diretor Participativo do Município de Fernandópolis, presidente da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos do município e representante de Fernandópolis no Comitê de Bacias do Turvo Grande.
Ricardo já esteve à frente da pasta na primeira gestão da prefeita Ana Bim e fala sobre a experiência de retornar ao cargo. “Fico feliz em estar de volta, porque isso demonstra que a prefeita confia no meu trabalho e pretendo honrar com muito esforço essa confiança depositada”.
Para o secretário, a palavra chave para sua gestão é resultado. “Qualquer mudança para melhorar o trânsito precisa de estudo e adaptação. Trabalhamos com seriedade para ver o resultado positivo no dia a dia.”
Secretaria de Gestão Pública
Nascido no ano de 1981, em São Paulo, o Secretário de Gestão Rodrigo Ortunho mudou-se para Fernandópolis aos nove anos de idade. No ano de 1999, Rodrigo constituiu sua empresa que está em pleno funcionamento até os dias de hoje. Formou-se em Direito na Universidade Camilo Castelo Branco de Fernandópolis, no ano de 2003. Desde sua formação, Rodrigo atua como advogado liberal.
Para Rodrigo, esta nova jornada à frente da secretaria de Gestão será de grandes desafios e realizações. “Quando recebi o convite da Prefeita Ana Bim, me senti muito prestigiado por ter tido a confiança em um cargo de tamanha importância, pois sabia que seria um desafio muito grande. Quero trabalhar incansavelmente para dar todo o retorno que a população espera de nós”.
No ano passado, Ortunho foi candidato a vereador, sendo o primeiro suplente do seu partido. Para a pasta, segundo Rodrigo, existem planos imediatos para que seja feita uma gestão de qualidade, reorganizando e moralizando a administração pública de Fernandópolis.