O empresário e ex-goleiro, José Augusto Silveira Gonçalves é o novo diretor de futebol do FFC – Fernandópolis Futebol Clube. Zé Augusto assumirá o lugar de Jesus Moreti, que se desligou do time na semana passada.
José Augusto Silveira Gonçalves nasceu em São José do Rio Preto há 33 anos. Filho único do casal Carlos Gonçalves e Sonia Maria Silveira Gonçalves, na adolescência decidiu que seria jogador profissional de futebol. Aos 17, era goleiro titular do Rio Preto E.C. Começou cedo a rodar pelo mundo da bola – até na Itália jogou – e também parou cedo, aos 23.
Já casado com Carolina, com quem tem o filho Augusto, de cinco anos, e Otávio, de nove meses, Zé Augusto um dia decidiu investir seu capital em Fernandópolis. Chegou em 2008, montou os restaurantes Cupim na Telha I e II e desenvolveu um caso de amor com a cidade e com o FFC.
“Sou apaixonado por futebol e logo que cheguei em Fernandópolis me apaixonei pelo FFC. Vivi bons anos no mundo da bola e vou dedicar toda a minha experiência na área para fazer o melhor pelo nosso time”, declarou o novo diretor.
De acordo com o presidente da Águia Cleiton Ferraz, Zé Augusto veio para somar esforços. “O Zé Augusto é uma pessoa muito ligada ao futebol e tenho certeza que se dedicará ao extremo aos projetos do time”, disse.
MAIS CONTRATAÇÕES
E as contratações da Águia não param. Esta semana a diretoria acertou com o goleiro Leo do Francana, o zagueiro Iago que jogou a temporada passada pelo FFC e o centro-avante Bilu, do José Bonifácio. O time tenta ainda a contratação do meia Everton do Sport Barueri.
FORA DE CAMPO
Fora de campo a diretoria fechou contrato com novos patrocinadores e deverá apresentar mais reforços para o elenco na próxima semana.
“Não vamos montar um time forte, vamos montar um elenco forte. Para cada posição teremos pelo menos dois jogadores de alto nível. No ano passado, tivemos um grande problema com isso, pois quando havia um desfalque, o time inteiro caia de produção e não podemos deixar que isso aconteça”, afirmou Cleiton Ferraz.
O time foi apresentado três meses antes do início do campeonato, para dar condições físicas e entrosamento à equipe. Para tal, uma série de amistosos está sendo marcada pela diretoria.
No próximo dia 24, o Fefa enfrentará o time de Ouroeste no Estádio Municipal “Manoel Dias da Silva” e outros dois amistosos deverão ser realizados nos próximos dias.