Na tarde de quinta-feira, 7, o presidente da câmara Chico Arouca e os vereadores André Pessuto, Gustavo Pinato, Salvador Castro de Souza e Valdir Pinheiro estiveram na Agrícola Arakaki para um encontro com o ex-secretário de Desenvolvimento, Luizinho Arakaki.
O atual secretário de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Fernandópolis, Claudecir dos Santos, também participou da reunião. A Câmara de Fernandópolis foi fazer uma visita de cortesia ao empresário e colocar o Poder Legislativo à disposição do Grupo Arakaki, como vem fazendo com diversas empresas da cidade.
“Sabemos da importância do Grupo Arakaki para nossa cidade e o nosso dever é incentivar ainda mais quem gera riquezas para Fernandópolis”, falou o presidente.
André Pessuto lembrou a participação do grupo na área sociocultural, e citou como exemplo o apoio à Osfer – Orquestra de Sopros de Fernandópolis. O Projeto “Sonhadores” é outro que conta com a ajuda do Grupo Arakaki e hoje atende aproximadamente 150 crianças.
A reunião também foi um momento para colocar algumas questões em pauta, como a Ferrovia Norte-Sul, o aeroporto e o aterro sanitário que precisa ser construído com urgência na cidade.
Luizinho Arakaki fez uma observação quanto ao futuro político de Fernandópolis, lembrando que desde que há reeleição do Brasil, a cidade nunca deu sequência a uma administração. “A reeleição existe justamente para que os projetos possam ter mais tempo e com isso serem concretizados. Precisamos pensar nessa questão em Fernandópolis”, comentou Arakaki.