O FFC- Fernandópolis Futebol Clube – confirmou nesta semana a contratação do lateral esquerdo Fladimir Rufino Piazzi Junior, 34 anos, mais conhecido como Junior Paulista, o “Rei do Acesso”. Junior ganhou este apelido depois de conquistar, junto aos times que jogou,dez acessos a divisões superiores.
Velho conhecido da torcida fernandopolense, o jogador passou pela Águia em 1996, 1997 e 1999, quando, por pouco, não conquistaram o acesso. Depois do Fefa, Junior foi para o Osasco, onde foi campeão da B3, depois B2 e B1. Do Osasco, o lateral foi para o Roma Apucarana do Paraná, onde subiu da 3° para 2° e da 2° para a 1° divisão do campeonato paranaense.
Em 2006, ele voltou para São Paulo e conquistou junto ao Guaratinguetá o acesso para a elite do futebol paulista, sendo ainda campeão do interior no ano seguinte. Em 2007, foi campeão pelo Caxias da copa Rio Grande do Sul. Do Rio Grande do Sul, ele foi para o Central de Caruaru e conquistou o vice-campeonato pernambucano.
Depois, ele voltou para São Paulo e foi campeão da A2 com o Monte Azul, em 2009. No ano seguinte, repetiu o feito, desta vez, disputando pelo Linense. E, por último,subiu da A3 para A2 e da A2 para a elite do paulistão com oPenapolense.
“Já rodei o Brasil. Minha esposa é daqui e meus pais são de Jales.Quando recebi o convite do Cleiton, não pensei duas vezes e decidi ficar mais perto deles. Também aceitei o convite, pois acredito no projeto da nova diretoria. A estrutura é muito boa. Em se tratando dessa divisão, já passei por muitos times e não tinha visto nada igual”, afirmou Junior.
Ainda segundo o “pé quente”, a torcida pode esperar dele muita raça e determinação na busca do 11° acesso de sua carreira.
“A torcida pode esperar de mim muita raça, determinação e tranqüilidade para passar para os mais novos, que é muito importante. Gostaria de convidar a torcida a vir para o estádio prestigiar o Fernandópolis, pois esse é o inicio de uma nova era no clube. Esperamos que a torcida nos dê força para conseguirmos o acesso neste ano”, concluiu o jogador.
FORA DE CAMPO
Fora de campo, a nova diretoria também está batendo um bolão. Novos reforços devem chegar ainda esse mês, o gramado do estádio Claudio Rodante está sendo “reformado” e um amistoso com o Mirassol foi marcado para a segunda quinzena de fevereiro.
O Fefa está ainda à procura de patrocinadores. Para a camisa, a diretoria já fechou com as empresas: Ciacor Distribuidora de Tintas, Refrigerantes Poty, Sgotti Materiais de Construção, Água Levity, Ecopav, Poly Sport, Tintas Coral e Verniz Sparlack.