O secretário de Esportes Rodrigo Garcia reuniu-se com representantes do esporte da cidade para mostrar a situação das praças esportivas na cidade e traçar novos rumos. A reunião aconteceu na última quarta-feira, 23, na sala de imprensa do Paço Municipal.
Cerca de 30 pessoas estiveram presentes, entre técnicos esportivos, presidentes de associações e representantes da Secretaria Estadual de São Paulo.
Rodrigo iniciou a reunião mostrando fotos da situação em que as praças esportivas da cidade foram encontradas. Para o secretário, pouco investimento foi feito no esporte; “Não estamos aqui para atacar ninguém, o que precisamos urgente é valorizar o nosso esporte, só que nos últimos tempos Fernandópolis investiu muito pouco em praças esportivas”, falou.
Hoje a cidade conta com 19 praças esportivas em vários pontos da cidade; campos de futebol, quadras e aéreas de lazer. Em vários setores esportivos precisam de reformas e adequações.
Segundo o secretário, o Ginásio Beira Rio é um dos mais preocupantes e que precisa de reforma e investimento; “O Beira Rio está muito danificado; vidros quebrados, vestiários, alambrados danificados, pista de atletismo inadequada e campo de futebol sem manutenção”.
Para Garcia o esporte traz muitos benefícios e tem que ser encarado com responsabilidade; “Vamos abraçar todos os bons projetos para a cidade. A Secretaria de Esportes estará de portas-abertas para receber sugestões e críticas construtivas. Vamos solucionar os problemas juntos”, falou.
O representante da Secretaria Estadual de Esportes, Clovis Aparecido Ramos, parabenizou a atitude do secretário e o incentivou para novas conquistas; “Quero chamar a atenção de todos para engajarmos juntos em novos projetos para o esporte. A cidade merece e vamos buscar novas conquistas para Fernandópolis”.