A Construtora Faben, dos empresários Fabrício Falquette e Benedito Pivarro, já começou a trabalhar no sonho de dona Lourdes em dar mais conforto aos seus filhos-netos.
O projeto já foi desenvolvido pelos engenheiros da construtora e, desde segunda-feira, 14, uma equipe da empresa trabalha na casa. A antiga varanda já foi desmanchada e o novo cômodo começa a tomar forma.
A previsão é de que em cerca de 20 dias, à obra seja concluída se as condições climáticas ajudarem.
Dona Lourdes é um exemplo claro de que avó é mãe duas vezes. Sua filha Luciana morreu há dois anos com um tumor na cabeça. Ela tinha cinco filhos: Diego, 10, Deivid, 9, Robison, 7, Vitor Hugo, 5, e Gustavo de apenas 2 anos.
Com sua morte, os irmãos ficaram desamparados e dona Lourdes os adotou, se tornando a mãe-avó das cinco crianças. Em uma casa simples de cinco cômodos, erguida com o suor de dona Lourdes e seu esposo, moram os sete membros da família. Os mais velhos dormem num pequeno quarto. O mais novo dorme na cama do casal em um cômodo separado.
Apesar de batalhadores, as sete bocas para alimentar pesam no orçamento e não sobra dinheiro para praticamente mais nada. O sonho de dona Lourdes é fechar uma pequena varanda que fica na frente de sua casa para aumentar um cômodo que viraria outro quarto para as crianças – assim, elas teriam mais conforto.
Sensibilizados com a situação, Fabrício e Benedito, decidiram não apenas aumentar um cômodo, mas sim “dar um trato” em toda a casa. O que será feito ainda é segredo, mas será mostrado nas páginas do CIDADÃO nos próximos dias.