O posto fernandopolense adveio de um pedido realizado pelo vereador Gustavo Pinato em conjunto com os demais vereadores, um compromisso já firmado entre Zaia e a nova gestão de Fernandópolis.
Em contato com a Secretaria de Gestão, um assessor de Zaia confirmou a informação e disse que uma frente de trabalho deverá ser formada entre o governo do estado e a prefeitura de Fernandópolis para a implantação do sistema na cidade.
Poupatempo
O Programa Poupatempo foi lançado pelo governo estadual em 1996, com o intuito de facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. O Poupatempo reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento sem discriminação ou privilégios.
Ao longo de sua criação, o Poupatempo se tornou um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.
O Programa disponibiliza mais de 400 serviços como: emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminal, Carteira de Trabalho, CNH, etc.