Mesmo com a nova Lei Seca – que pune mais rigorosamente os motoristas alcoolizados - vigorando desde o dia 21 de dezembro, o número de acidentes aumentou na região de Fernandópolis. Quatro pessoas morreram.
Ao todo 41 acidentes foram registrados entre a meia noite do último dia 28 e às 23h59 de terça-feira, 1. Os números foram divulgados no final da tarde desta quarta-feira, 2, pela Polícia Rodoviária Estadual. Em 2011, no mesmo período, a polícia registrou 30 acidentes.
Durante o período, foram fiscalizados 1.358 veículos, sendo 183 motocicletas. Foram apreendidos 109 documentos e sete Carteiras Nacionais de Habilitação. Policiais registraram 11 ocorrências de embriaguez ao volante e 13 autos de infrações.
Um dos acidentes fatais aconteceu no trecho da rodovia Euclides da Cunha que passa por Fernandópolis. De acordo com a polícia, uma criança de um ano e meio estava sem a cadeirinha obrigatória e, acabou sendo arremessada para fora do automóvel, que capotou. O motorista teria perdido o controle do veículo. O bebê foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu.