Após ser empossada na Câmara Municipal, a prefeita eleita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim assumiu o gabinete onde trabalhará em seu mandato que vai de 2013 a 2016.
A entrega simbólica das chaves da prefeitura não foi realizada, pois o ex-prefeito Luiz Vilar de Siqueira não compareceu a cerimônia de transição de posse, como fez Ana Bim em 2008 quando perdeu as eleições para ele.
“Me surpreendi bastante quando chegamos aqui e encontramos apenas dois funcionários da prefeitura, quando perdemos viemos fazer a transição de posse, mas temos que respeitar a decisão o ex-prefeito, isso não irá influenciar em nada no nosso trabalho”, disse e prefeita em sua primeira entrevista coletiva frente ao executivo no novo mandato.
Também durante a coletiva, Ana Bim afirmou ainda não conhecer a real situação das finanças municipais, já que acabara de assumir, mas se mostrou preocupada ao saber de uma entrevista que o ex-prefeito teria concedido a um canal de TV local, na qual ele assumiu que a dívida da prefeitura ultrapassa os R$12 milhões.
“Eu ainda não sei os valores reais, mas isso me preocupa muito, pois temos os salários dos servidores municipais, temos obras paradas que temos que terminar, temos que comprar remédios, enfim, tem muito trabalho a ser feito e essa dívida nos preocupa muito. Até o final da semana deveremos estar a par da situação da prefeitura e informaremos a todos vocês”, afirmou Ana Bim.
Assim como na Câmara Municipal, dezenas de pessoas compareceram à prefeitura para presenciar a volta de Ana Bim a chefia do Poder Executivo fernandopolense. “Em coro, os simpatizantes da nova prefeita bradaram o trecho da canção O portão, de Roberto Carlos que diz:” Eu voltei! Agora prá ficar Porque aqui! Aqui é o meu lugar”.