Faça o bem, não olhe a quem!

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Faça o bem, não olhe a quem!
Apesar do clichê, a frase carrega consigo um grande e belo propósito. Em Fernandópolis, é enorme a quantidade de pessoas solidárias ao trabalho das entidades ou a causas especificas. E mesmo assim, a “demanda” se mostra cada dia maior.

 Sabendo disso, dois empresários proprietários de uma grande confecção de roupas de adultos decidiram fazer a sua parte e há cinco anos iniciaram um trabalho de produção e doação de peças infantis a entidades fernandopolenses.

 Cinco anos realizando esse trabalho no anonimato e agora eles aceitaram divulgar a iniciativa com o único propósito de incentivar os demais colegas empresários da cidade a tomarem iniciativas parecidas.

 Os dois, que por ideologia própria, preferiram continuar no anonimato, são proprietários da Sr. Belo, uma confecção exclusiva de roupas masculinas adultas. Antes de montarem a confecção eles já realizavam a doação de cestas básicas a entidades da cidade.

 Com a montagem da confecção, eles passaram a doar peças infantis produzidas através de cortes de tecidos utilizados na coleção, inutilizáveis para a produção de roupas adultas.

 “A gente está no mundo para nos tornarmos pessoas melhores a cada dia. Infelizmente não são todos que têm condições de realizar ações grandiosas, nós mesmos não temos, mas se cada um fizer um pouco do que está ao seu alcance, conseguiremos um mundo melhor. Às vezes, as pessoas acham que por que têm muito para oferecer esse pouco não terá serventia, mas é o trabalho de formiguinha que traz grandes resultados. Isso tem que ser espontâneo e de coração, basta ter vontade, que você encontrará uma forma de ajudar”, disseram os empresários.

 Em ações como essa, a recompensa está na satisfação que o fazer proporciona, e isto já é mais que uma recompensa. Atitudes como a do casal podem e devem ser copiadas, e como disse o poeta  Marcial Salaverry: “A vida nos retorna o bem que fazemos, assim como um espelho que reflete nossa imagem”.