E o mundo não acabou!

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

E o mundo não acabou!
 O tão temido dia 21 já passou e, até agora, nenhum planeta se chocou com a terra, não fomos afogados por nenhum dilúvio, como nos tempos de Noé, e nem queimados por uma tempestade solar, apesar do forte calor.

 Até as 00h de ontem, milhões em todo o mundo ainda alimentavam ansiedade e incertezas sobre a data tão comentada, mas hoje já é possível dizer que tudo não passou de mais um “diz que me disse”, assim como em 1910 com o cometa de Halley; na virada do século - 1999 para2000, bem como nos dias 01-01-2001, 02-02-2002, 03-03-2003 e assim por diante. 

 O atual rumor envolve o calendário maia. Muitos acreditaram no fim dos tempos no dia 21 de dezembro por ser a última data prevista pela civilização maia. O calendário Tzolkin, um dos 20 cálculos de tempo usados pelos maias, afirma que 2012 põe um fim ao que chamam de "a conta longa", um ciclo de tempo que começou em 3113 a.C.

 Muito se criou em cima da data, campanhas publicitárias renderam milhões, os jornais televisivos, impressos e digitais não ficaram sem assunto durante todo esse tempo, até o vídeo mais acessado do Youtube entrou na “roda” sob a alegação de que o clipe bem humorado do cantor coreano fazia parte da profecia de Nostradamus e que quando atingisse 1 bilhão de acessos o mundo acabaria.

 Tudo balela. O vídeo que já possuía milhões de acessos foi ainda mais visto, pois milhões, todos os dias acessavam-no para ver se ele estava atingindo o bilionésimo acesso.

 Sendo assim, agora é possível pedir aos fernandopolenses que dêem suas perspectivas para o ano vindouro:

Wilson Mantelli, proprietário dos postos Brasil, Petrominas e Alvorada.

“2013 será um ano de muita prosperidade e trabalho. Esperamos sempre um mundo melhor, principalmente uma Fernandópolis melhor, pois aqui é o nosso mundo. Tenho confiança de que a prefeita que entra agora trabalhará muito por nossa cidade, assim como o atual prefeito também trabalhou. Quero aproveitar para agradecer a todos pela confiança depositada nos postos Brasil Petrominas e Alvorada e desejar a todos os fernandopolenses um ano de muito sucesso e prosperidade”.

Silvana Molina, síndica de um residencial

“Espero que 2013 seja um ano de melhorias para nossa cidade, principalmente na área da saúde, que está precária. Eu não concordo em termos um AME aqui dentro de Fernandópolis e ainda termos que ir para Votuporanga para sermos atendidos. Espero que 2013 seja um ano bem melhor e que a nova prefeita solucione todos os problemas. Quero desejar também a toda minha família e a todos os meus amigos um ano novo de muitas alegrias e felicidades”.

Fernando Caldas, diretor da Athlon Construções e Incorporações Ltda.

 “As perspectivas para o ano que vem são muito boas. Acredito que 2013 será um ano muito bom para a empresa e também pessoalmente. Esperamos que o ano vindouro seja de muita paz, felicidades, saúde e que todos possam colocar em prática os projetos de suas vidas”.

Zé Carlos Bola, pedreiro e Nei, dona de casa moradores da Cohab Antonio Brandini.  

 “Que Deus abençoe a toda comunidade da Cohab Antonio Brandini no ano que vem para que todos possam realizar os seus objetivos pessoais. Tenho certeza que será um ótimo ano para todos”.

Fabrício Falquette e Benedito Pivarro, proprietários da Construtora Faben

 “Esperamos que 2013 seja um ano de muito crescimento, que possamos oferecer mais empregos a população de Fernandópolis. Queremos proporcionar no ano que vem o crescimento dos nossos colaboradores em conjunto com a empresa. Desejamos um feliz Natal e Ano Novo a todos e que seja um ano de muita paz, fé e união”.