Revoltado, munícipe pede providências ao poder público pelo Facebook

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Revoltado, munícipe pede providências ao poder público pelo Facebook
Cansado de reclamar e esperar providências por parte do poder público em relação a problemas existentes na rua onde mora, o jovem Alex Carvalho, de 19 anos, utilizou o Facebook, um dos meios de comunicação mais visualizados dos últimos anos, para expor e reivindicar uma solução para as mazelas que assombram sua vizinhança.

De acordo com o jovem, depois que ele, seus pais e seus vizinhos se cansaram de ligar para a Prefeitura, a solução que encontrou foi compartilhar as imagens – feitas por ele próprio - na rede social.

 “Já ligamos várias vezes e a resposta é sempre a mesma: “Vamos tomar providências’.  Só que nada acontece. Uma vez, meu vizinho ligou e os funcionários vieram, mas apenas jogaram terra no buraco. Naquela noite  choveu e o buraco ficou ainda maior”, desabafou Alex.

 Agora, surgiu um novo problema: carrinheiros e caminhões jogam lixo e entulho no local, diariamente. “A cada dia que chove o buraco só aumenta. Até animais mortos jogam ali”, afirmou o jovem.

SANTA BÁRBARA

 Trata-se da Rua Carlos Santesco, cruzamento com a Rua Norberto J. Martins, no Jardim Santa Bárbara. Além de terem que conviver com o mau cheiro, os insetos peçonhentos como escorpiões e aranhas, os vizinhos que eram acostumados a apenas atravessar a rua para chegar à Norberto Martins, agora têm que dar a volta ao quarteirão.

 “Veja, eu moro pertinho, mas para ir à outra rua tenho que dar a volta no quarteirão. Alguns carros que vêm todo dia até o final da rua têm que voltar. Algumas crianças brincam perto desse lixo todos os dias. Já flagrei vários insetos escorpiões e até cobra”, disse o ‘repórter por um dia’.

 Parte do objetivo de Alex foi alcançado, pois agora sua reivindicação vai chegar aos ouvidos competentes por meio de CIDADÃO. Se o problema será resolvido ainda este ano, não se sabe.

 Alex conclama a “galera”, como escreve no Facebook, a denunciar situações similares: “Quem sabe assim os problemas da cidade sejam solucionados”, escreveu.