Prefeita, vice e vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeita, vice e vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral

 A prefeita eleita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim, seu vice José Carlos Zambon e os 13 vereadores que conduzirão o Legislativo a partir do dia 1º de janeiro de 2013 foram diplomados na tarde de hoje pelo juiz eleitoral da 150ª Zona Eleitoral, Vinicius Castrequini Bufulin.

 A cerimônia reuniu várias autoridades e lotou o salão do Tribunal do Júri no Fórum de Fernandópolis.

 Para compor a mesa principal, Bufulin, que presidiu a cerimônia, convidou o promotor Denis Henrique Silva, o delegado da Polícia Federal Cristiano Pádua da Silva, o comandante do BPMI major Pedro César Macera, os juízes Evandro Pelarin e Heitor Miura, o capitão da Polícia Militar de Fernandópolis Wilson Cardoso Junior, o delegado Secccional Orestes Carósio Neto, o presidente da OAB de Fernandópolis Henri Dias, o presidente da Associação de Amigos, Celso Spósito Reynaldo e a presidente da Câmara Creusa Maria de Castilho Nossa.

 Após o protocolo comandado pelo mestre de cerimônias Adenir Alves, os vereadores Étore José Baroni, André Pessuto, Neide Garcia, Rogério Chamel, Chico Arouca, Gilberto da Saúde, Humberto Machado, Salvador, Maurílio Saves, Gustavo Pinato, Ademir de Almeida, Valdir Pinheiro e Arnaldo Pussoli, além da prefeita eleita Ana Maria Matoso Bim e seu vice José Carlos Zambon receberam das mãos de Bufulin o diploma simbólico.

 Representando os vereadores eleitos, o empresário Francisco Arouca Poço, o Chico Arouca, vereador que recebeu o maior número de votos da cidade, parabenizou a justiça eleitoral e as polícias civil, militar e federal pela tranquilidade do pleito eleitoral desse ano.

 “Quero cumprimentar, em nome de todos, à Justiça Eleitoral e as policias Civil, Militar e Federal. Essa foi a eleição mais tranquila que já vi em minha vida e isso só ocorreu graças a vocês. As eleições para mim acabaram no dia 7 de outubro. A partir de hoje só há uma causa a ser defendida - a de Fernandópolis. Chega de perseguições, chega de pensar em partidos políticos. Fernandópolis deve ser nossa única causa”, disse Chico Arouca.

 Em seu discurso, Ana Bim também agradeceu à Justiça Eleitoral e pediu dedicação total a Fernandópolis. E para isso citou suas netas, afirmando que assim como elas, há milhares de crianças que dependem da classe política para terem um futuro melhor em sua cidade.

 “Eu não me canso de agradecer e não vou me cansar de agradecer nunca. Se as eleições transcorreram calmamente foi por causa dos senhores (autoridades). Gostaria também de pedir a todos, que a partir de hoje tenham consciência de que agora o único partido que deve existir é o de Fernandópolis. A Isabela esta ai? A Eduarda? Venham aqui, meninas. Eu gostaria de dizer que essas meninas e milhares de outras crianças de nossa cidade precisam da gente, de toda Câmara Municipal e de todos os partidos políticos da cidade para terem um futuro melhor”, destacou a prefeita eleita.

 Ao término da cerimônia o juiz Bufulin, em declaração à imprensa, pôs fim aos comentários de que novas eleições poderiam ocorrer na cidade. 

 “Temos alguma ações em curso, mas a princípio elas não levariam a isso. Acredito que até o meio do ano tenhamos o resultado delas. O caso do PMDB está encerrado, não há mais questionamento sobre aquele caso. Digamos que se algo puder influenciar nas eleições, não será o caso do PMDB”, afirmou o magistrado.