Considerado referência nacional na formação de novos peritos judiciais, o Conpej (Conselho Nacional de Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil) está comemorando sua primeira década esse mês com uma edição especial do curso intensivo de Perícia Judicial, que está sendo realizado em São Paulo, onde constantemente se abrem turmas devido à enorme demanda, além de Rio de Janeiro, Brasília, Ceará e Paraná.
Com carga horária de 20 horas/aula, as aulas presenciais são ministradas pelo presidente do Conpej, José Ricardo Rocha Bandeira, administrador especializado em Gestão da Segurança Pública, Criminologia e Psicanálise Forense. Com valores atrativos, até 20% mais em conta em relação ao mercado, o investimento pode ser parcelado sem juros, além de outros benefícios, como a filiação, carteira associativa, primeira anuidade e inclusão do nome no banco de consultas do Conpej gratuitamente, além do certificado de conclusão do curso.
Responsável pelo maior número de especialistas em todo Brasil aptos a prestar serviços em diversas áreas periciais, o Conpej, hoje com dois mil associados, é procurado por inúmeros profissionais com nível superior, desde médicos, engenheiros, juristas em geral, contadores, arquitetos, corretores de imóveis, entre outros.
Devido ao sucesso, esse segmento proporciona oportunidades únicas a quem se dedica, já que existem processos interrompidos pela falta de peritos. Sabe-se que 20% dos peritos cadastrados nas varas dos estados estão inativos e apenas 4% atuando.
O objetivo do curso é tratar dos aspectos técnicos da atividade pericial. Os participantes serão preparados para atuarem na esfera judicial e extrajudicial.