A unidade conta com salas para exames, consultórios, centro cirúrgico para pequenas cirurgias e biópsias, além de equipamentos como mamógrafo digital, ultrassom e mesa de estereotaxia.
“A primeira parte que está sendo inaugurada hoje (ontem) é a mestra de todo esse projeto. A partir de segunda-feira, a unidade já começará a receber todas as demandas de cânceres de mama, e posteriormente com a conclusão da segunda etapa, de cânceres de colo de útero, de pele, de próstata e digestivo”, disse o diretor-geral da instituição, Henrique Prata.
O Instituto foi “batizado” com o nome da mãe do empresário Walter Faria, proprietário da cervejaria Petrópolis, o maior incentivador da instalação da unidade em Fernandópolis.
“Primeiramente tenho que agradecer por Deus ter me dado condições de ajudar esse projeto. Nós precisamos de união, para que se possa diminuir o número de pessoas com câncer. Agora que temos esta unidade, os prefeitos da região têm que começar a mandar dinheiro para cá. A nossa parte, da Cervejaria Petrópolis, estamos fazendo e com prazer, mas as prefeituras também devem fazer as delas”, afirmou o empresário Walter Faria.
O Instituto de Prevenção foi instalado no antigo Hospital da AVCC, entidade de Fernandópolis que doou o imóvel à Fundação Pio XII. Ainda não há previsão para a conclusão de segunda etapa do projeto.