Trata-se do experiente técnico Olimpio Batista, mais conhecido como Pinho, que já dirigiu varias equipes de futebol e este ano fez um bom trabalho dirigindo a equipe de José Bonifácio.
A contratação do novo técnico surge em meio a possibilidade de ascensão do time fernandopolense a serie A-3. Isso porquê o presidente do Palmeiras disse que há a possibilidade do Palmeiras B não disputar a A-3, porque o custo de manutenção dessa equipe está muito alto – cerca de R$ 350 mil mensais - e o time não revelou jogadores, como era o esperado pela diretoria.
Com isso, surgiria uma vaga no campeonato, que por direito pertenceria ao José Bonifácio, quinto colocado no campeonato deste ano. Só que o José Bonifácio tem problemas com o estádio, que não preenche as condições exigidas pela FPF. Então, essa vaga ficaria para o Fefecê, que é o próximo da lista.
Ainda existe a possibilidade do vice-campeão deste ano, o São Vicente, não disputar o campeonato, porque seu estádio é muito acanhado, menor que o estádio “Sérgio Buosi”, da Brasilândia.
“Por tudo isso, precisamos ficar preparados: se vier o convite da Federação, não seremos pegos de calças curtas. A reunião do conselho arbitral deve acontecer nos próximos dias”, disse o novo presidente do time, Cleiton Ferraz, em entrevista a coluna Observatório do CIDADÃO dessa semana.