A sessão é gratuita e aberta ao público
Na próxima quarta-feira, 24, às 19h, o projeto Rede Brazucah realiza na Etec de Fernandópolis, com entrada gratuita e aberta ao público, sessão de do longa-metragem “Quem se Importa” de Mara Mourão e o curta “Alma Carioca – Um Choro de Menino” de William Côgo.
Lançado em 2012, “Quem se importa” é um documentário que mostra histórias de empreendedorismo social pelo mundo e pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.
O bangladeshiano Muhammad Yunus, criador do primeiro banco comunitário do mundo; o peruano Joaquin Leguia, que procura destinar 1% da terra de seu país às crianças para o cultivo sustentável; o brasileiro Eugênio Scanavino, que levou um barco-hospital a navegar pelas águas da Amazônia paraense, atendendo a comunidades ribeirinhas. São estes alguns dos 18 empreendedores sociais retratados no documentário narrado por Rodrigo Santoro e com direção de Mara Mourão.
Já o Curta “Alma Carioca” conta a História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20. Ele testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.
As Etecs que recebem as sessões de cinema da Rede Brazucah são de Heliópolis, Cidade Tiradentes, Carapicuíba, Etec Roberto Marinho, Etec Cepam, Jaraguá, Parelheiros, Etec de Artes e também das cidades de Americana, Bauru, Campinas, Cubatão, Fernandópolis, Guarujá, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Vicente, Santo André, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Embu das Artes e São Bernardo do Campo.