“Enquanto é tempo”, livro da professora Eliana Jacob de Almeida, foi lançado na segunda-feira, 15, no Empório Cultural, espaço nobre do Riopreto Shopping. O evento, promovido pela Editora Ferjal e Grupo Scandiuzi de Comunicação recebeu total cobertura da imprensa rio-pretense.
O LIVRO
O livro, rodado pela Editora Ferjal e apoiado pelo Grupo Scandiuzi de Comunicação, reúne as melhores crônicas que Eliana, uma arguta observadora do derredor, perpetrou nos últimos nove anos.
Esses trabalhos, publicados em jornais e revistas da região (além de algumas crônicas inéditas) dão o modelo do que foi a produção literária de Eliana nesse período.
Em entrevista a CIDADÃO, Eliana, que é diretora do curso “Em bom português”, cujo objetivo é melhorar a expressão escrita e verbal de alunos dos mais diversos matizes, como advogados, médicos ou estudantes, afirmou que seu material de trabalho vem do cotidiano e da observação das pessoas comuns.
Seu texto fluido e direto, eivado de declarações de amor à família e à cidade, associa-se ao bom humor e à ironia fina, que tornam os escritos de Eliana uma leitura imperdível. “Enquanto é tempo” foi totalmente produzido em Fernandópolis – fato que, se deixarem, Eliana vai transformar rapidinho em crônica.