Na noite de segunda-feira, 1º, equipe do jornal CIDADÃO que fazia uma enquete – trabalho de campo destinado a detectar a tendência do eleitorado de Fernandópolis – foi agredida por cabos eleitorais da coligação “Nosso Partido é Fernandópolis”, cujo candidato majoritário é o atual prefeito, Luiz Vilar de Siqueira.
A agressão aconteceu por volta das 20h, quando a equipe estava na Rua Rio Grande do Sul, entre as avenidas 21 e 22, no Coester. Um dos homens tomou a urna de papelão das mãos de uma das moças da equipe. Seguiu-se uma discussão. De repente, o repórter Franclin Duarte, que acabara de chegar ao local, foi agredido por vários cabos eleitorais, sofrendo contusões no nariz e na virilha.
Os óculos de Duarte foram quebrados e sua máquina fotográfica foi danificada. As moças da equipe precisaram se refugiar no automóvel. A polícia foi acionada, mas não havia viatura disponível naquele instante, o que provocou demora. Os agressores se retiraram.
A equipe de CIDADÃO se dirigiu ao plantão policial e lavrou boletim de ocorrência. Agora, o departamento jurídico do jornal estuda as medidas que serão adotadas. Os agressores foram identificados.