“Águia” entra na reta final da luta pelo acesso

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Águia” entra na reta final da luta pelo acesso

O Fernandópolis Futebol Clube está a apenas seis pontos do acesso à divisão A-3 do campeonato paulista. O time entra em campo amanhã, às 10h, no Cláudio Rodante, para enfrentar o Olímpia sabendo que a vitória será um grande passo rumo a essa conquista.

 Curiosamente, nas três últimas vezes em que jogou na casa do adversário, o Fefecê venceu todas; entretanto, o Olímpia tem arrancado seguidos empates em Fernandópolis.

 Para evitar isso, o técnico Roberto Assis tomou várias medidas durante a semana. Ele optou por liberar Rudimar dos treinamentos, preservando-o para as partidas decisivas, já que o atacante está com problemas musculares.

Robertão contará com a volta de Michel, vice artilheiro do time. Fernando e Stevys cumpriram suspensão automática e estarão à disposição, mas apenas Fernando reassume a titularidade, saindo Mateus. Iago jogou muito bem em Olímpia e será mantido na zaga central.

MATEUS

 Na quarta-feira, o jovem Mateus, que sofreu o pênalti que deu a vitória em Olímpia, se mostrava conformado com a volta ao banco de reservas: “O mais importante é ajudar o time, não importa se for como titular ou reserva”, afirmou. O jogador, prestes a completar 21 anos, disse que o elenco está motivado. “A diretoria pagou os prêmios, o astral está alto, vamos com tudo para buscar a classificação”, garantiu.

 O alto astral se fazia ver nas brincadeiras do volante Jackson. Depois do treino de quarta-feira, ele apareceu na porta da secretaria do clube e ali parou, sem nada dizer. O supervisor Deca e o diretor de futebol José Carlos Soares lhe perguntaram o que queria. “Vim receber”, disse o jogador. “Mas você já recebeu!”, retrucou Deca. Jackson riu e falou: “Ah, é que me disseram que este mês seria pagamento em dobro!”. E saiu gargalhando rumo ao refeitório.

 O time para amanhã deverá ter Luan; Neto, Iago, Anderson Seffrin e Alex Morgado; Fernando, Jackson, Railson e Marcus Vinicius; Rudimar e Michel.