Por 6x0, TRE confirma cassação de Carlos Lima

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Por 6x0, TRE confirma cassação de Carlos Lima

O recurso impetrado por Carlos Lima e Jeder Rissato contra a decisão do juiz Vinicius Castrequini Bufulin, que indeferiu suas candidaturas e de mais 13 candidatos a vereador da coligação “Renovação Já”, foi indeferido por 6 votos a zero no final da tarde de hoje.

 Bufulin indeferiu as candidaturas de Lima e Jeder por conta de várias irregularidades no registro da candidatura. “Adoto como razão de decidir, a candidatura individual deve ser indeferida pela irregularidade da convenção em que houve a indicação pelo partido. Isso posto, indefiro o pedido de registro de candidatura de Carlos Alberto Rodrigues de Lima e Jeder Cássio Rissato para concorrerem, respectivamente, aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito”, escreveu Bufulin na decisão de primeira instância.

 Depois que o Procurador Eleitoral opinou pelo desprovimento do recurso dos candidatos, em agosto, veio o julgamento dessa segunda-feira, 17, quando o plenário, por unanimidade, acompanhou o voto do relator, desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro.

 Apenas o presidente do plenário não votou. Ele só o faz quando ocorre empate na votação. Por isso, os 6x0 desobrigaram a presidência do voto.