Em Votuporanga, o CAV venceu o Olímpia por 2x0 e também lidera o “Grupo da Morte”
O mau futebol do Fernandópolis Futebol Clube, especialmente no segundo tempo do jogo desta quarta-feira, em Novo Horizonte, pelo paulista da 2ª Divisão, levou à derrota para o Grêmio Novorizontino, de virada, por 2x1.
No primeiro tempo, o Grêmio apresentou maior volume de jogo. O time concentrava a maioria das jogadas pela direita, através do lateral Pacheco. Aos 21 minutos, Ceará entrou livre à frente de Luan, mas chutou por cima do gol.
Com o Fefecê, acontecia o oposto: o lateral direito Eli, que substituiu suspenso Neto, falhava constantemente e era cobrado pelos companheiros. A primeira finalização do time de Fernandópolis só aconteceria aos 28 minutos, através de Marcus Vinicius, para fora.
Aos 35, Luan defendeu chute forte de Luisinho, de fora da área. Porém, aos 44 minutos, brilhou a estrela do “matador” Rudimar: o atacante dominou, avançou, tabelou com Railson, invadiu a área e chutou de pé esquerdo, na saída de Neto: 1x0.
Na segunda etapa, o Fefecê voltou com John Lenon na posição de Alex Morgado, que se contundiu. Logo aos 4 minutos, o lateral esquerdo Toni obrigou Luan a fazer difícil defesa.
Aos 13, o dispersivo Railson desperdiçou boa chance, ao chutar sem direção. O castigo veio aos 14: Luisinho acertou um belo chute de esquerda, de fora da área, sem chances para Luan: 1x1.
Os laterais do Fefecê jogavam muito mal, e Nininho saiu com torção no pé esquerdo, entrando Robinho, que nada fez. Com isso, o time sofreu verdadeira blitz do time da casa, obrigando Luan a trabalhar muito. Cadu, que havia entrado no lugar de Pará, perdeu um gol incrível.
O treinador do Grêmio tirou Luisinho e colocou Zé Uilton aos 38 minutos. No mesmo instante, Roberto Assis substituiu Marcus Vinicius por Mateus.
A pressão prosseguia e o Grêmio Novorizontino “achou” seu gol aos 47: depois de cruzamento, Conrado cabeceou livre e virou o jogo. Dois minutos depois, o árbitro encerrou a partida.
“A bola pune”, disse Anderson Sefrin ao final da partida. “Nosso time não jogou, não colocou a bola no chão. A derrota é de todos, time que quer chegar tem que jogar um pouco mais”.
Ficha Técnica: Grêmio Novorizontino: Neto; Pacheco, Da Mata, Bruno Ré e Toni; Dic, Pará, Luisinho e Piti; Ceará e Conrado. Técnico: ÉlioSizenando. Fefecê: Luan; Eli, Stevys, Anderson Seffrin e Alex Morgado; Fernando, Jackson, Railson e Marcus Vinicius; Rudimar e Nininho. Técnico: Roberto Assis. Árbitro: Felipe Lombardi. Local: Estádio “Jorge Ismael de Biazi”, em Novo Horizonte.