Em jogo retrancado, Fefecê e CAV ficam no 0x0

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Em jogo retrancado, Fefecê e CAV ficam no 0x0

 Quem esperava ver uma grande partida de futebol neste domingo, 9, no “Cláudio Rodante”, entre Fernandópolis e Votuporanguense, pela quarta fase do campeonato paulista da 2ª Divisão, certamente se decepcionou.

 Com medo da derrota num momento crucial do campeonato, tanto Roberto Assis, técnico do Fefecê, quanto China, do CAV, optaram por esquemas defensivos, com o meio de campo povoado por muito volantes e os laterais praticamente fixos no setor de retaguarda.

 O Fefecê, além dos zagueiros Stevys e Anderson Seffrin, tinha Fernando, que é zagueiro de origem, na cabeça da área, além dos volantes Jackson e Mateus. Todo esse batalhão, na verdade, estava ali para combater praticamente ninguém, porque Sigmar e Carioca também não avançavam, dando o primeiro combate à frente dos zagueiros Alex e Rufino, e até o meia William Baiano recuava.

 O jogo ficou feio e violento. Rudimar era marcado por Rufino, que contava com um volante eo outro zagueiro na sobra. Logo aos 18 minutos, Romário, que entrara no sacrifício, pediu substituição, entrando Thauan. Mais tarde, o zagueiro Alex se contundiu numa disputa de bola com o goleiro Luan e saiu de campo, dando lugar a Silvano.

 No intervalo, Roberto Assis tirou Mateus, que não acertou um único passe no jogo, para a entrada de Robinho. Com isso, o time ficou com “apenas” dois volantes, dois meias (Railson e Marcus Vinicius, mais tarde Ronielly) e dois atacantes. O time melhorou e passou a ter mais posse de bola. Além disso, Alex Morgado passou a apoiar o ataque, fazendo boas jogadas individuais.

 A primeira grande chance, porém, apareceu aos 25 minutos para o CAV, numa jogada de bola parada que Fabinho cabeceou na trave. Um minuto depois, foi a vez do Fefecê: Rudimar fez grande jogada pela direita, driblou dois adversários e cruzou para Ronielly livre, na pequena área. O jogador chutou rente ao poste direito, desperdiçando a maior oportunidade da partida.

 Aos 37 minutos, Rufino, que já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso após fazer falta em Rudimar. O zagueiro deixou o campo sem reclamar. O Fefecê, porém, não soube se aproveitar da superioridade numérica e o jogo acabou mesmo no 0x0. A renda da partida não foi divulgada. Em Olímpia, o time da casa e o Grêmio Novorizontino empataram em 2x2.

FICHA TÉCNICA: Fefecê: Luan; Neto, Stevys, Anderson Seffrin e Alex Morgado; Fernando (Junior) Jackson, Mateus (Robinho) e Marcus Vinicius (Ronielly); Railson e Rudimar. Técnico: Roberto Assis. CAV: Cairo; Gabriel, Alex (Silvano), Rufino e Neto; Sigmar, Carioca (Fabão), William Baiano e Emerson; Romário (Thauan) e Fabinho. Técnico: China. Árbitro: Adriano de Assis Miranda.