Aluno de Veterinária da Unicastelo publica artigo sobre a raça Wagyu

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Aluno de Veterinária da Unicastelo publica artigo sobre a raça Wagyu

 O aluno Bruno Uehara, que está concluindo o curso de Medicina Veterinária da Unicastelo Campus Fernandópolis, publicou um artigo no site BeefPoint, portal especializado na pecuária bovina. O discente falou sobre a raça bovina Wagyu, de origem japonesa, que ainda é pouco conhecida no Brasil.

 Para escrever o artigo, Bruno usou o conhecimento adquirido nos 13 anos em que morou no Japão, onde se graduou em Zootecnia pela Shizuoka Prefectural Agriculture and Forestry College.

 Em seu texto, ele falou sobre as características do Wagyu, que possui uma carne de excelente qualidade e marmoreio perfeito. “Essa carne é muito apreciada e utilizada em restaurantes de alto padrão dos grandes centros. Mesmo assim, a sua criação ainda é pouco difundida”, diz Bruno.

 Segundo o discente, o preço da carne do Wagyu chega a ser dez vezes maior que a das raças mais comuns no Brasil e o mercado é bastante amplo para a produção. Além disso, a raça se adapta bem ao nosso clima a se torna uma opção diferenciada e rentável para criadores da região.

 Bruno destacou a importância de conseguir a publicação de seu artigo em um portal de projeção nacional e espera que seus conhecimentos ajudem a difundir a criação dessa nobre raça no Brasil.