150 metros de asfalto ainda impedem que Barretos assuma Hospital da AVCC

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

150 metros de asfalto ainda impedem que Barretos assuma Hospital da AVCC

 Uma promessa não-cumprida pela atual administração de Fernandópolis ainda impede a inauguração do centro de diagnósticos do Hospital do Câncer de Barretos que funcionará (só não se sabe quando) no prédio do hospital da AVCC – Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer.

 O que impede a inauguração? Apenas 150 metros de asfalto. Trata-se de um pequeno trecho que liga a avenida de acesso ao local onde foram construídas as demais dependências do centro de diagnósticos. Por ali irão passar dezenas de ambulâncias e ônibus todos os dias. Sem asfalto, isso será impossível nos dias chuvosos. O local fica intransitável.

 Há tempos a diretoria da AVCC reivindicou esse asfalto e também a construção de galerias de captação das águas pluviais. Até agora, porém, a administração fez ouvidos moucos.

 Em junho, uma reportagem publicada no CIDADÃO trouxe a declaração do presidente da AVCC Adenilton Fernandes, de que a Fundação Pio XII – mantenedora do HC de Barretos – teria a intenção de inaugurar o novo centro de diagnósticos no dia 2 de julho, mas como o prefeito não cumpriu a promessa, até hoje, o Centro de Diagnósticos não iniciou os trabalhos na cidade.